Links interessantes:


GUGGENHEIM PDF Imprimir E-mail

Guggenhein hoje em dia representa uma rede de museus distribuídas ao redor do mundo. O primeiro deles, em New York, além de ser um ícone da arquitetura moderna possui um dos maiores acervos de obras modernas e contemporâneas. Além de New York está presente em Veneza, Sydney, Bilbao, Berlin e Abu Dhab.

http://www.guggenheim.org/new-york 

 
PINACOTECA - SP PDF Imprimir E-mail

A Pinacoteca do Estado de São Paulo tem origem no Museu do Estado de São Paulo. Em 1873, o prédio passa a abrigar o Liceu de Artes e Ofícios.Em 1905 passa a manter uma galeria de pintura do estado, a Pinacoteca. em 1911 é consagrada como Pinacoteca do Estado de São Paulo. A partir de 1992, sob a direção de Emanoel Araújo, a Pinacoteca começa a tomar o formato que tem hoje. Em 1997 é fechada para reforma ate 1998. A partir de 2000, passa a receber exposições mundiais importantes.

http://www.pinacoteca.org.br/

 
Museu de Imagens do Inconsciente PDF Imprimir E-mail

O Museu de Imagens do Inconsciente surgiu a partir dos trabalhos realizados, a partir de 1946, nos ateliês de modelagem e pintura criados pela dra. Nise da Silveira na Casa da Palmeiras, no Centro Psiquiátrico Pedro II, no Rio de Janeiro, em 1946.

http://www.museuimagensdoinconsciente.org.br/se

 
MARGS - Porto Alegre PDF Imprimir E-mail

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul, foi fundado em 1954, é um dos mais importantes do estado. Mantém em sua coleção obras de arte tradicionais e contemporâneas.

http://www.margs.rs.gov.br/

 
MAMAM - Recife PDF Imprimir E-mail

O Museu deArte Moderna Aloísio Magalhães, em Recife, Pernambuco, foi fundado em 1997, em 1980 tornou-se centro de referência entre tradição e contemporaneidade.

http://www.mamam.art.br/mam_apresentacao/apresentacao.htm

 
MAM - Bahia PDF Imprimir E-mail

O Museu de Arte Moderna da Bahiafoi inaugurado em 1960. Em 1966 foi transferido para o Solar do Unhão que teve sua estrutura reformulada por um projeto da arquiteta Lina Bo Bardi. Atende às manifestações de arte visual. O site dá acesso a outros eventos e espaços bahianos.

http://www.mam.ba.gov.br/

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

Página 2 de 9